Semana de Combate a Vetores: Ações de Prevenção Contra o Mosquito Aedes Aegypti em Macaé
2 mins read

Semana de Combate a Vetores: Ações de Prevenção Contra o Mosquito Aedes Aegypti em Macaé

Compartilhe:

A cidade de Macaé vai receber uma série de ações de combate a vetores durante esta semana, com destaque para a presença do carro fumacê e mutirões de limpeza. Essas ações visam intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de controlar o mosquito Culex, o famoso pernilongo.

A Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria Executiva de Atenção Básica divulgou o cronograma de atividades, que começam na segunda-feira, 17 de março, e seguem até sexta-feira, 21 de março. A ideia é proteger a população e reduzir a incidência desses vírus que afetam tantas pessoas. Se liga no calendário completo das ações e colabore para manter nossa cidade ainda mais segura e saudável!

Calendário da Semana de Combate a Vetores:

Segunda-feira, 17 de março:

  • Mutirão de combate ao mosquito Culex no Miramar.
  • Reconhecimento Geográfico na Virgem Santa.

Terça-feira, 18 de março:

  • Carro fumacê no Jardim Esperança, às 5h.
  • Mutirão de combate ao mosquito Culex em Imbetiba.

Quarta-feira, 19 de março:

  • Carro fumacê nas Malvinas, às 5h.
  • Mutirão de combate ao mosquito Culex na Serra da Cruz.

Quinta-feira, 20 de março:

  • Carro fumacê no Miramar, às 5h.
  • Mutirão de combate ao mosquito Culex no Jardim Carioca I.

Sexta-feira, 21 de março:

  • Mutirão de combate ao mosquito Culex na Fazenda Piracema.

Durante toda a semana, de segunda-feira (17) a sexta-feira (21), ações de combate ao mosquito Culex acontecerão na Ajuda, Sol y Mar e Bairro da Glória, além de visitas a locais estratégicos, como empresas, borracharias, ferros-velhos e órgãos públicos nas Praia Campista, Ajuda, Fazenda Severina e Virgem Santa.

O gerente da Vigilância Ambiental, Julinho Antunes, lembra que a colaboração da população é essencial. “Recomendamos que todos mantenham as janelas abertas durante a aplicação do inseticida e que evitem a permanência de animais de estimação nas áreas afetadas. Além disso, a principal ação é a eliminação de focos de água parada, que são criadouros ideais para os mosquitos,” reforçou.

Ações como essas são fundamentais para garantir que nossa Macaé continue sendo uma cidade cada vez mais saudável e livre de doenças transmitidas por mosquitos. Faça a sua parte e contribua para o bem-estar de todos!

Deixe um comentário